Mandic Wiki

mandic painel cloud

Novas Funcionalidades nos Serviços de E-mail Corporativo

Novas Funcionalidades nos Serviços de E-mail Corporativo

  

 

Como cliente de E-MAIL CORPORATIVO (Mandic Mail e/ou Exchange) você acaba de ganhar uma nova funcionalidade de autoatendimento em seu PAINEL MANDIC CLOUD.

Agora é possível efetuar o desbloqueio de contas de e-mail bloqueadas por excederem o limite de envio, de acordo com as Políticas de Segurança estipuladas pela Mandic Cloud. O processo é executado em uma plataforma que assegura que apenas você ou usuários com permissão de abertura de chamado no Painel Mandic Cloud gerenciem as contas do seu domínio.

 

Para utilizar essa nova função, ao abrir chamado em seu PAINEL MANDIC CLOUD para a classe de E-MAIL CORPORATIVO e, ao selecionar a opção de serviço “ERRO DE ENVIO”, você terá acesso à tela de revalidação das contas de sua empresa que estão com erro de envio. Ao informar os endereços das contas que apresentam erro de envio, o sistema fará uma validação automática.  Caso seja identificado bloqueio por excesso de envio pelas contas inseridas, será exibida a opção para desbloqueá-las. Nesta etapa, após optar pelo desbloqueio, as senhas das respectivas contas serão redefinidas aleatoriamente e exibida na página para que reconfigure as credenciais do usuário ou do sistema.

 

O procedimento pode ser executado até 5 vezes por dia para a mesma conta de e-mail. Em caso de dúvidas, fale com um Especialista Mandic Cloud nos canais oficiais de atendimento.

 

 

 

Ficou ainda mais fácil trazer o conteúdo, existente em caixas postais de outras hospedagens, para as caixas de correio hospedadas na Mandic Cloud. Essa nova funcionalidade ajudará você a migrar, atualizar, ou até mesmo unificar o conteúdo de caixas de correio de outro domínio ou hospedagem, o processo é executado através de servidores dedicados a atividade.

 

A migração de dados por protocolo IMAP está descrita no Manual de Boas Práticas para Migração de E-mails, que contém todos os pontos relevantes a serem considerados durante uma movimentação de dados deste tipo. A funcionalidade está disponível para todas as contas de E-MAIL CORPORATIVO (Mandic Mail e/ou Exchange) e pode ser acessada através do Mandic Mail Manager.

 

 

 

 

Uma grande novidade para clientes que possuem E-MAIL CORPORATIVO EXCHANGE está disponível no Mandic Mail Manager. A importação de arquivos PST em caixas de correio irá auxiliar diversos clientes, tanto em fase de implantação quanto em fase de operação, agora será possível transferir um arquivo PST através de um FTP que está hospedado em servidores exclusivos de importação automática e que possuem uma rotina de disparo de Status por e-mail que são enviados, ao e-mail cadastrado no painel ao iniciar a atividade, de 30 em 30 minutos.

 

 

Para saber mais, inicie uma atividade de importação de arquivos PST e receba em sua caixa de correio todos os detalhes da função e seus acessos para realizar a atividade.

 

 

 

 

 

Agora é muito mais simples gerenciar o AntiSpam do seu domínio, os menus foram separados para gerar maior autonomia e agilidade no gerenciamento do serviço. Além do novo menu, o serviço também ganhou novas funcionalidades no Painel MMM, confira:

 

 

  • SPF Verify: Esse é o filtro que realiza a checagem de SPF. O SPF é configurado através de um apontamento do tipo TXT na zona de DNS do domínio de origem. Este apontamento informa quais servidores podem enviar mensagens em nome do domínio. A maioria dos Antispam’s se baseia na validação do SPF para garantir que a mensagem é oriunda de um domínio confiável. Como o SPF não é obrigatório e a configuração precisa ser realizada na zona de DNS do remente, o painel permitirá habilitar ou desabilitar esta checagem.
  • Sender Score AntiSpam Premium: Esta funcionalidade irá trabalhar atribuindo uma pontuação para mensagens que sigam padrões estudados diariamente pela Mandic. Ao longo dos anos, o time de E-mail da Mandic Cloud  acompanhou e catalogou diversos comportamentos e padrões seguidos por Spammers, na tentativa de inibir com maior precisão o recebimento de mensagens inválidas. A pontuação considera fatores como SPF, IP, Domínio, Localidade do IP, Base de Dados interna e diversos outros parâmetros que foram notados, baseando-se nas melhores práticas de envio de e-mail. A habilitação desta funcionalidade promete reduzir em quantidade considerável a quantidade de SPAM recebida pelo usuário final.

Bloqueio de NewsLetter: Uma das vantagens de contar com a solução de AntiSpam Premium é poder filtrar mensagens de E-mail que contenham padrões utilizados em NewsLetter, o que e reduz significativamente o recebimento de mensagens indesejadas nas caixas postais. 

 

 

 

A Mandic Cloud trabalha constantemente em inovações e criação de soluções que facilitem a administração de suas caixas postais, forneça seus comentários ou descreva sua experiência, através do seu PAINEL MANDIC CLOUD.