Mandic Wiki

mandic painel cloud

Como criar um Snapshot?

O SNAPSHOT é um serviço específico para criar uma “foto instantânea” dos discos de uma máquina virtual, salvando o estado dos discos naquele momento, tipicamente utilizado para criar pontos de restauração antes de atualizações críticas. Esse processo permite que os discos sejam restaurados posteriormente para o estado exato que eles tinham quando o snapshot foi gerado. Essa foto gerada (snapshot) é somente leitura e não pode ser alterada. Caso seja necessário é possível criar novos snapshots incrementais com outros estados dos discos.

 

O serviço SNAPSHOT está disponível somente para servidores que rodam nas plataformas KVM e Hyper-V e possui somente a modalidade Pontual. Os valores constarão na PROPOSTA COMERCIAL.

 

 

PASSO 1. Para criar um Snapshot primeiramente acesse o Painel Cloud utilizando a seguinte url https://cloud.mandic.com.br. Insira seu código de cliente e senha, clique em ENTRAR.

 

1n

 

PASSO 2. Após o acesso ao Painel Cloud, precisamos acessar o Servidor Cloud na qual deseja efetuar a criação do Snapshot. Existem 2 formas de acessá-lo, clique na aba CLOUD ou em CLOUD clique em ACESSAR conforme imagem abaixo:

 

2n

 

PASSO 3. Em CLOUD SERVER clique na opção VER DETALHES.

 

3n

 

PASSO 4. Clique em ACESSAR no servidor na qual deseja efetuar o Snapshot.

 

4n

 

PASSO 5.  Irá aparecer as informações referentes ao Servidor Cloud selecionado, em RECURSOS clique na opção SNAPSHOT.

 

5n

 

PASSO 6. Em SNAPSHOT, clique na opção CRIAR SNAPSHOT.

 

6n

 

PASSO 7. Aparecerá um pop-up para confirmação da ação, clique na opção CONFIRMAR.

 

7n

 

PASSO 8. Aguarde alguns instantes, o Snapshot está sendo criado.

 

PASSO 9. Pronto. O Snapshot foi criado.

 

8n1