Mandic Wiki

Outlook Express

Com protocolo IMAP


1 - Para configurar seu email no Outlook Express clique em “Ferramentas” em seguida “Contas…”



2 - Será exibida a configuração de “Contas na Internet”, clique em “Adicionar” em seguida em “Email”, abrirá o “Assistente para conexão com a Internet”.



3 - Inclua no campo “Nome para exibição:” a informação que você queira exibir no campo “De” das mensagens que você envia. (Ex.: Paulo Silva ), em seguida clique em “Avançar”



4 - Na tela “Email na Internet” insira no campo “Endereço de email:” seu email completo e clique em “Avançar”.



5 - O passo seguinte é a configuração dos servidores de email, no campo “Meu servidor de entrada de e-mails é um servidor” selecione “IMAP”, após esse passo vamos inserir no campo “Servidor de entrada de e-mails (POP3, IMAP ou HTTP):” o servidor da MANDIC para recebimento de mensagens que é o imap.mandic.com.br. Na opção “Servidor de saída de e-mails (SMTP):” insira o servidor de envio de mensagens da MANDIC o smtp.mandic.com.br, clique em “Avançar”.



6 - Na tela “Logon no Internet Mail”, vamos inserir suas informações para autenticação, no campo “Nome da conta” acrescente seu endereço de email completo e no campo “Senha” informe a senha de sua conta de email, marque a opção “Lembrar senha” caso não queira digitar sua senha a cada novo acesso, em seguida clique em “Avançar”.



7 - Será exibida a tela informando que a configuração da conta de email foi realizada com sucesso, clique em “Concluir”.



8 - Após clicar em “Concluir” será exibida a tela abaixo, clique em “Propriedades” para que possamos concluir o processo de configuração.



9 - Na tela a seguir na guia “Geral” vamos definir o nome da conta. Esse nome é para organizar as contas que estarão configuradas em seu Outlook, em caso de mais de uma conta. No campo “Conta de email” informa o nome de sua conta (Ex.: Mandic, Trabalho,….), em seguida clique na guia “Servidores”.



10 - Na guia “Servidores” marque a opção no item “Servidor de saída de e-mails” “Meu servidor requer autenticação”, em seguida clique na guia “Avançado”.



11 - Próximo passo é informar a porta de “Emails de saída (SMTP)” altere para 587, em seguida ajuste o “Tempo limite do servidor” para 3 minutos, em seguida clique na guia “IMAP”.



12 - No campo “Caminho da pasta raiz” acrescente “INBOX.”- em letras maiúsculas e com ponto final -, no “Caminho da pasta ‘Itens enviados’:” altere o “e” de enviados para “E” maiúsculo, após esses passos clique em “Aplicar” em seguida no “OK”.



Será exibida a tela para confirmar as modificações, clique em “Sim”, o Outlook Express irá sincronizar a conta configurada, note que será adicionada uma nova estrutura de pastas que ficará abaixo das Pastas Locais do Outlook Express. Ao término do sincronismo sua conta está pronta para o envio e recebimento de mensagens.

 

Voltar