Mandic Wiki

mandic mail manager

Conceder permissões de caixa de correio para outro usuário - Ajuda para administradores

Este procedimento só está disponível para caixas de correio Exchange. Contas Mandic Mail não possuem essa funcionalidade.

 

Você pode usar o Mandic Mail Manager para atribuir permissões à uma caixa de correio Exchange, para que outros usuários possam acessá-la (permissão de Acesso Total), ou enviar mensagens que parecem vir da mesma (as permissões Enviar Como ou Enviar em Nome De). Os usuários que receberem essas permissões poderão acessar e gerenciar o conteúdo das caixas postais (nas quais as permissões foram inseridas) através do Webmail e/ou Outlook.


Na estrutura de Exchange Compartilhado da Mandic Cloud, você pode conceder a permissão para usuários específicos, realizando a configuração diretamente na conta do Proprietário (Conta acessada), ou para todo o seu domínio. Os usuários inseridos à permissão de domínio (global) terão acesso (de acordo com o tipo de permissão escolhida) à todas caixas, incluindo as novas que forem criadas.
As permissões que você pode atribuir aos representantes para caixas de correio e grupos no Mandic Mail Manager são descritas na tabela a seguir:

 

Permissão

Descrição

Acesso Total

Permite que o representante abra a caixa de correio e exiba, adicione e remova o conteúdo da caixa de correio. Não permite que o representante envie mensagens da caixa de correio. Para que a caixa de correio seja mapeada no Outlook do usuário, é necessário realizar uma configuração disponível neste link.

Enviar como

Permite que o representante envie mensagens como se tivesse vindo diretamente da caixa de correio do proprietário. Não há nenhuma indicação de que a mensagem foi enviada pelo representante. Não permite que o representante leia o conteúdo da caixa de correio.

Enviar em nome de

Permite que o representante envie mensagens da caixa de correio do proprietário. O endereço do remetente dessas mensagens claramente mostra que a mensagem foi enviada pelo representante. No entanto, as respostas a essas mensagens são enviadas à caixa de correio do proprietário, não ao representante. Não permite que o representante leia o conteúdo da caixa de correio.

 

IMPORTANTE: O tempo estimado para concluir a replicação da configuração para as caixas de correio é de 2 horas.

 

Conceder permissões de uma caixa de correio para outro usuário

 

1.  Acesse o painel Mandic Mail Manager utilizando seu e-mail e senha com permissões de acesso administrador, ou acesse através do painel MCP no menu ‘E-mail Corporativo’, e escolha a opção ‘Administrar’.

 

2. No menu contas, escolha a opção ‘Pesquisar’ e digite o e-mail completo da conta do proprietario (Conta acessada).

 

3.  Nas opções superiores escolha o menu ‘Dados da conta’ e selecione a opção ‘Permissões de caixa de correio’ e, no(s) campo(s) que corresponda(m) a permissão desejada, insira o endereço de e-mail da caixa de correio Exchange do(s) representante(s) que deverá(ão) ter acesso a caixa de correio do proprietário (Conta acessada).

 

Enviar como

 

Aguarde o tempo de replicação, que pode levar até 2 horas e tente acessar a caixa de correio do proprietário (conta acessada) através da conta representante. Para acessar a caixa de correio de um proprietário utilizando uma conta representante, confira os procedimentos:

 

Mapear contas de e-mail em representantes no Outlook (Acesso Total)

Acessar contas de e-mail como representante no Webmail (Acesso Total)

Enviar e-mail através de contas representantes no Outlook (Enviar como / Enviar em nome de)

Enviar e-mail através de contas representantes no Webmail (Enviar como / Enviar em nome de)

 

 

Conceder permissões de todas as caixas de correio de um domínio para outro usuário

 

1. Acesse o painel Mandic Mail Manager utilizando seu e-mail e senha com permissões de acesso administrador, ou acesse através do painel MCP no menu ‘E-mail Corporativo’, e escolha a opção ‘Administrar’.

 

2. No menu ‘Domínios’, escolha a opção ‘Pesquisar’ e digite o domínio que receberá a permissão para todas as caixas postais Exchange (Contas acessadas).

 

3. Nas opções superiores escolha o menu ‘Dados do domínio’ e selecione a opção ‘Permissões de caixa de correio’ e, no(s) campo(s) que corresponda(m) a permissão desejada, insira o endereço de e-mail da caixa de correio Exchange do(s) representante(s) que deverá(ão) ter acesso a todas as caixas de correio do domínio.

 

Enviar como

 

Aguarde o tempo de replicação, que pode levar até 2 horas e tente acessar a caixa de correio do proprietário (conta acessada) através da conta representante. Para acessar a caixa de correio de um proprietário utilizando uma conta representante, confira: Como acessar a caixa de correio de outro usuário.

 

Dúvidas frequentes


Por que não posso incluir uma conta com permissões ‘Enviar como’ e ‘Enviar em nome de’ ao mesmo tempo?
Por design do produto Exchange, a permissão ‘Enviar como’ tem prevalência sobre a opção ‘Enviar em nome de’, portanto apenas uma delas pode ser selecionada.


Não consigo incluir uma conta ás permissões.
As principais causas deste erro são:

A conta não existe.
O produto da conta representante não é Exchange.
A conta não faz parte da sua assinatura.
A conta já tem permissões globais (menu Domínio)


Removi a permissão individual/global de um usuário, porém ele continua tendo acesso ao recurso (Acesso Total / Enviar em Nome De / Enviar Como).
A alteração pode levar até 2 horas para que surta efeito.
O usuário pode ter sido incluso à permissão global (opção Domínio) após ter sido incluso às permissões individuais de um ou mais usuários (opção Contas).
O usuário pode ter sido incluso à uma permissão individual de uma ou mais contas (opção Contas) antes de ter sido incluso à permissão Global (opção Domínio).

 

Desativei a cópia das mensagens enviadas para a caixa do proprietário, mas elas continuam chegando na caixa do mesmo (Itens Enviados).
A alteração pode levar até 2 horas para que surta efeito.
A opção pode estar ativada globalmente (menu Domínio)
Posso incluir contas representantes de domínios diferentes às permissões?
Sim, contanto que as contas representantes façam parte da sua assinatura e sejam do tipo Exchange.

 

Qualquer dúvida entre em contato com nosso suporte técnico.