Mandic Labs

mandic hosting



A Mandic disponibiliza backup do meu serviço de Hospedagem?

A Mandic NÃO disponibiliza backup da Infraestrutura de Hospedagem. Esta atividade é de total responsabilidade do cliente.
 
O plano de Hospedagem não dá garantias de recuperação de informações perdidas decorrentes de remoção do ambiente ou dados por parte do cliente. Você é responsável por seus backups, sua página web e conteúdo inseridos nela.

Meu site está com vírus, como resolver?

A Mandic não interfere no conteúdo do seu site, portanto, procure verificar a origem desse arquivo infectado e troque suas senhas de acesso por segurança.

 

 

 

Para remover o arquivo infectado de sua área de hospedagem siga os passos abaixo:

 

  • 1. Certique-se de ter um anti-vírus confiáveis e atualizado em sua máquina local;
  • 2. Faça o download de todos os arquivos do site para esta máquina com o anti-vírus atualizado;
  • 3. Execute o scan em todos os arquivos do site;
  • 4. Caso seja identificado algum vírus, remova-o;
  • 5. Após certificar-se que todos os arquivos do site estão livres de vírus, faça o upload dos mesmos para a sua área de hospedagem.
  • 6. Reveja o arquivo index do seu site para identificar se há algum iframe que chama o vírus de outro local, pois pode ser essa a causa do problema.

 


São programas desenvolvidos para fins ilícitos e podem ser organizados em várias categorias como:

 

  • - Vírus;
  • - Worms;
  • - Cavalos de Tróia (Trojans);
  • - Backdoor;
  • - Keylogs;

 

Entre os fins ilícitos destacamos:

 

  • - Interceptações de senhas;
  • - Spam;
  • - Fraudes bancárias (Phising Scam).

 

No caso de malware, recomendamos um "check-site" (scan) do site www.dominio.com.br através do http://sitecheck.sucuri.net.

 

Para que a classificação (Malware) de seu site seja removida, após se certificar que todos os arquivos de seu site não possuem mais scripts maliciosos, é necessário solicitar uma reavaliação ao Google através do link Ferramentas para webmasters https://www.google.com/webmasters/tools/home?hl=pt-BR, localizado na opção “Próximas Etapas” do endereço http://www.google.com/safebrowsing/diagnostic?site=[informe seu domínio].

 

Obs.: Para solicitar a remoção, é necessário que você tenha cadastro no Google ou já possua uma conta no Gmail.

Também recomendamos o site Stop Bad Ware http://www.stopbadware.org pertencente a um órgão que recebe notificações de domínios que possuam scripts ou arquivos maliciosos em sua área de hospedagem, além de fornecer informações e dicas para evitar este tipo de incidente.

Veja também

 

 


É fato que linguagens de programação como PHP possibilitam criar sites dinâmicos, mas a utilização de “linguagens poderosas” sem boas práticas de programação segura pode motivar a criação de aplicações web com sérios problemas de segurança.

 

Recomendamos aos programadores de aplicações web procurar mais informações sobre os problemas de segurança em sites feitos com php e outras linguagens de programações dinâmicas, sobre as boas práticas de programação segura e também detalhes sobre as principais falhas exploradas. Para isso destacamos alguns links relevantes do site do projeto OWASP (Open Web Application Security Project), que reúnem informações muito importantes para desenvolvimento de aplicações web: www.owasp.org

 


O que é DNS?

DNS é a sigla Domain Name System ou Sistema de Nomes de Domínios. É uma base de dados hierárquica, distribuida para a resolução de nomes de domínios em endereços IP e vice-versa.

 

Todo site ou serviço na internet precisa de um endereço IP (seja ela IPv4  ou IPv6). Com este recurso, é possível localizar o servidor (ou o conjunto de servidores) que hospeda o site e, assim, acessar as suas páginas.

 

Um exemplo que pode ser utilizado para identificar o funcionamento do DNS é o teste de conexão (ping) no Prompt de comando do Windows:

 

 

c:\>ping www.mandic.com.br
Disparando www.mandic.com.br [187.33.5.57] com 32 bytes de dados:
Resposta de 187.33.0.24: bytes=32 tempo=8ms TTL=54
Resposta de 187.33.0.24: bytes=32 tempo=8ms TTL=54
Resposta de 187.33.0.24: bytes=32 tempo=8ms TTL=54
Resposta de 187.33.0.24: bytes=32 tempo=8ms TTL=54
Estatísticas do Ping para 187.33.0.24:
Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 4, Perdidos = 0 (0% de perda),
Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos:
Mínimo = 8ms, Máximo = 8ms, Média = 8ms

 

 

No exemplo acima identificamos que o endereço www.mandic.com.br responde pelo servidor de IP 187.33.0.24

 

Este é o funcionamento do DNS, converter nomes em IP e vice-versa.

Plesk vs. H-Sphere

 

Parallels é a empresa responsável tanto pelo H-SPHERE quanto pelo Plesk. Ao comparar Plesk vs H-sphere, é importante entender a propriedade de ambos. Como são de propriedade da mesma empresa, eles têm algumas coisas em comum. No entanto, ambos são diferentes em muitas formas.

 

 

Primeiramente lançado em 1998, antes a maioria das empresas tinha um site, H-sphere é um dos mais antigos painéis de controle na internet hoje. No entanto, isso não significa que seja o melhor. Às vezes, a experiência é boa, mas H-sphere se tornou obsoleto ao longo dos últimos anos.

Este painel de controle é projetado para hospedagem multi-servidor e fornece automação para BSD, Windows e plataformas Linux. Ele vem com faturamento automatizado, uma interface amigável e muitas características excelentes. H-sphere é usado para gerenciar os planos de hospedagem, plataformas de banco de dados, soluções de comércio eletrônico e sistemas operacionais. Ele suporta registros de domínio, VIPS, hospedagem de banco de dados, e-mail e hospedagem compartilhada hospedagem na web.

 

 

Uma opção mais avançada, com um design de fácil utilização, o suporte para Windows e Linux, faturamento integrado, gestão de clientes, sofisticada criação de site e muito mais Plesk é a melhor das opções Parallels. Conhecida como uma das opções mais acessíveis em toda a web hosting, Plesk torna fácil de atualizar, configurar e gerenciar seus sites da área de administração.Muitos complementos integrados facilitam a personalizar a funcionalidade, bem.
O crescimento das empresas é o foco do Painel Plesk e fornece a capacidade de instalar muitos recursos com apenas um clique. Você pode usar o recurso de up-sell dentro das aplicações comerciais para aumentar os lucros por venda e painel de controle vem com os sistemas de gerenciamento de conteúdo mais populares, incluindo WordPress e Joomla .

 

 

Quando Parallels comprou , em 2007, os planos não eram claros. No entanto, eles deixaram claro em 2011, H-sphere não era seu foco principal. Plesk 11 foi introduzido para substituir H-sphere e fornecer a solução certa para clientes que usam tanto único servidor e configurações multi-servidor.
Aqueles em pequenos exércitos H-sphere pode usar Plesk 11 para fornecer os recursos e funções necessárias para os seus sites e e-mail. Este sistema foi criado para ajudar a substituir H-sphere em máquinas menores. No entanto, aqueles que utilizam um meio de grande anfitrião vai precisar usar o Painel Multi-Servidor projetado por Parallels para substituir H-sphere. Este foi lançado em 2012 e tem sido alvo de muitos comentários positivos.

 

 

As razões pelas quais a batalha Plesk vs H-sphere é claramente ganhas por Plesk, são numerosos. Primeiro, Plesk 11 foi projetado para substituir H-sphere e a empresa por trás de ambos foi phasing out H-sphere por algum tempo. Alguns ainda usam H-sphere porque eles estão familiarizados com o sistema, mas não é a melhor opção, ou mesmo uma das melhores opções quando se trata de um painel de controle. H-sphere foi a melhor escolha em 2007, mas desde então se tornou ultrapassada. Se você quer apenas um sistema sólido, sem os recursos mais recentes e melhores, você ainda pode usar H-sphere. No entanto, Plesk irá fornecer uma atualização em massa e permitir que você faça muito mais com a sua gestão website que pode fazer com H-sphere.

Plesk se parece muito com o Windows XP e fornece uma melhor experiência do usuário. O suporte a cluster é melhor do que a maioria dos outros painéis de controle, tornando-se a escolha para aqueles que necessitam de um painel de controle para vários servidores. Plesk também permite que o administrador para configurar outras contas de usuário com quatro níveis de login diferentes.Isto torna mais fácil para permitir que vários usuários executem tarefas necessárias no sistema.

 

 

Os clientes têm vindo a rever há mais de uma década e as opiniões costumava ser muito positivo. No entanto, desde a criação do Plesk e os avanços da cPanel e DirectAdmin, H-sphere foi deixado na poeira. Não tem mais que receber críticas positivas e é difícil encontrar uma resenha escrita depois de 2011 sobre H-sphere.

 

 

Quando se trata de seu painel de controle, você precisa de uma opção com muitas funções, recursos e poder. Se você quer o melhor, Plesk e H-sphere, Plesk é o vencedor.

 

 

 

Quais os servidores de DNS da Mandic?

Segue abaixo os servidors DNS da Hospedagem Mandic.

 

Se sua Hospedagem for HS-Phere

 

Master: ns1.mandic.com.br

Slave: ns2.mandic.com.br

 

Se sua Hospedagem for PLESK:

 

Master: ns.seudominio + IP

Slave: ns1.seudominio + IP

 

Não sabe qual o IP master e slaveda sua Hospedagem Plesk? Clique aqui.