Mandic Wiki

mandic hosting HS-Phere

mandic hosting



Tutoriais Painel HS-Phere

Access - Banco de Dados

Muitos desenvolvedores optam por este modelo de banco de dados como base para o armazenamento de suas informações, mas, apesar de prático, este tipo de banco de dados foi desenvolvido para uso local e não é adequado para ambiente WEB.

A própria Microsoft informa que o acesso a dados via DSN, ou string de conexão (em bases Access) não deve ser utilizada em aplicações pesadas, devido ao acesso ser feito através de um processo interno do servidor, aberto a todos os usuários que utilizam o Access, tornando-o instável para se trabalhar na Web. 


No artigo http://www.microsoft.com/technet/prodtechnol/sql/2000/deploy/bldsysarch.mspx, a Microsoft fala sobre a escalabilidade do banco de dados MS Access.

No artigo http://support.microsoft.com/default.aspx?scid=kb;en-us;222135, a Microsoft indica o banco SQL Server para trabalhar com ambiente web.

Há também o fato de que o processo de acessar esta base de dados, que está no mesmo servidor do seu site, faz com que o processamento desta concorra com os de outras aplicações como servidores web e FTP.

De qualquer forma, caso queira utilizar um banco de dados Access para sua aplicação, segue, abaixo, o caminho físico do servidor para configurar sua DSN ou String de Conexão:

Caminho:
D:\hshome\logindeftp\dominio.com.br\diretorio\banco.mdb

Onde Usar:
O caminho mencionado acima é para efetuar a conexão com o banco de dados Access.

 

Abrindo conexão com banco Access


  

<%
Dim objConn, strCaminho
strCaminho = Server.MapPath 
("d:\hshome\logindeftp\dominio.com.br\diretorio\banco.mdb") Set objConn = Server.CreateObject("ADODB.Connection") objConn.Open "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=" & strCaminho & ";" %>


Fechando conexão com Access


 

<%
objConn.Close
Set objConn = Nothing
%>

Voltar