Mandic Wiki

mandic hosting HS-Phere

mandic hosting



Tutoriais Painel HS-Phere

Gerenciador de Arquivos

Gerenciador de Arquivos - Plataforma Windows

Para hospedagens em Plataforma Windows, Mandic disponibiliza um Gerenciador de Arquivos on-line, que poderá ser aberto no seu próprio navegador de Internet. Através deste Gerenciador é possível, baixar, alterar, substituir e excluir arquivos, entre outras funcionalidades que poderiam ser feitas também a partir de um Gerenciador FTP.

Esta ferramenta está disponível somente para hospedagens Windows e pode ser acessada no Painel de Controle. Para acessá-lo, siga o caminho abaixo:

  • Acesse o Painel Mandic.
  • Digite seu usuário e senha.
  •  Clique em Login.
  • Em seguidam clique na aba Serviços.
  • Selecione a opção de Painel de Controle do seu serviço de Hospedagem.

 

Em seguida, localize o item Ferramentas e clique no ícone Gerenciador de Arquivos.

1

 

 

Uma nova janela será aberta com a ferramenta de Gerenciamento - Webshell.

 

Funcionalidades

2

Botão Home: Retorna para a raiz dos arquivos, página inicial.

Botão Reload: Atualiza as informações que são exibidas na tela atual.

Botão Upload: Envia um novo arquivo para a pasta atual. Ao clicar neste botão, será aberta uma caixa para seleção dos arquivos do lado direito.Você poderá optar por enviar apenas um arquivo ou vários. Basta localizar os arquivos em seu computador, clicando no botãoProcurar. Ao terminar, clique no botão ↑ Upload para concluir o envio.

3

 

Botão Archive: Cria um arquivo compactado a partir de arquivos pré selecionados. Para utilizar essa função, selecione os arquivos que deseja compactar, utilizando a caixa de seleção ao lado do nome do arquivo. Logo após, clique em Archive.Na área superior do aplicativo, defina qual será o nome do arquivo a ser gerado e clique no botão Create.

4

 

Botão Search: Localiza um arquivo pelo nome. Ao clicar nesse botão, a caixa de opções ao lado direito solicitará se você deseja localizar arquivos a partir do diretório raiz ou a partir do diretório atual.

5

 

Botão Delete: Exclui os arquivos pré-selecionados. Selecione os arquivos que deseja apagar e clique em Delete. Ao lado direito, será necessário conferir o nome dos arquios e confirmar sua exclusão. Lembrando que os arquivos são apagados definitivamente.

Botão Copy: Copia arquivos pré-selecionados para outras pastas no servidor. Selecione os arquivos que deseja copiar para outro local e clique em Copy. Ao lado direito, será necessário especificar para qual local os arquivos serão copiados. Para concluir, clique em Start.

Botão Move: Move arquivos pré-selecionados para outras pastas no servidor. Selecione os arquivos que deseja copiar para outro local e clique em Move. Ao lado direito, será necessário especificar para qual local os arquivos serão movidos. Para concluir, clique em Start.

Botão MKDIR: Cria uma nova pasta. Ao lado direito, você precisará especificar o local em que ela será criada e qual será o seu nome.

6

 

Botão File: Cria um novo arquivo a partir de um editor de texto on-line. Ao clicar nesse botão, um pop-up será aberto com a ferramenta de edição de arquivos. Após finalizar, clique em Save para concluir a gravação do novo arquivo.

Botão TrashBin: Ferramenta que possibilita a criação de uma lixeira, para onde os arquivos excluídos serão copiados. Essa ferramenta vem desabilitada por padrão. Ao clicar no botão TRASH, a mensagem (imagem) abaixo é exibida. Se você desejar utilizá-la, por favor, ative-a nas configurações do sistema.Tenha certeza de que há espaço em disco disponível antes de habilitar essa opção. Para habilitar, clique em On no aviso exibido.

7

 

Para visualizar maiores detalhes de um arquivo, basta clicar sobre ele. Na caixa de infromações ao lado direito, serão exibidas todas as informações, conforme abaixo.

8

 

Botão Quit: Finaliza a sessão do Webshell.

9

 

 

Voltar