Mandic Wiki

Navegando no Console do IIS 7 do meu Cloud Windows 2008

 

Para abrir a console do IIS 7.0 clique no menu Start, Administrative Tools e em seguida selecione a opção Internet Information Services (IIS) Manager. Será carregada a janela conforme mostra a figura abaixo:

 

IIS71

 

Como podemos ver, o console do IIS 7.0 está com um novo visual, permitindo aos administradores de Web Server mais flexibilidade na administração e gerenciamento dos sites.

Em Start Page podemos facilmente reabrir conexões recentes ou criar novas conexões para Web Servers, sites e aplicações usando o console do IIS Manager. Você pode, também, clicar nos links para acessar recursos online e novidades sobre o IIS.

 

 

Clique na opção Server (Server\Administrator), onde Server corresponde ao nome do servidor onde está instalado o IIS 7.0, neste caso o servidor é o SRV02. Será carregada a janela conforme mostra a figura abaixo:

IIS72

 

Use a página Home para visualizar e acessar a lista de features que estão disponíveis para serem configuradas através do IIS Manager.

Use a opção Group by para listar os grupos similares de features e use a opção View para exibir as features em formatos diferentes de visualização, como por exemplo, em Details, Icons, Tiles e List. Se você selecionar a opção Details, por exemplo, você poderá ordenar as features clicando em uma das colunas na página Home.

 

 

Clique na opção Application Pools. Será carregada a janela conforme mostra a figura abaixo:

 

IIS73


Use a página Application Pools para gerenciar a lista dos Application Pools sobre o Web Server.

Um application pool é um Worker Process para qual você pode conceder uma aplicação Web.

Usando Application Pools para isolar aplicações Web, você pode melhorar a segurança da aplicação, reduzindo a possibilidade dessa mesma aplicação acessar os recursos de outras aplicações. Essa separação também ajuda evitar que aplicações Web de um determinado Application Pool afetem a disponibilidade de outra aplicação Web no mesmo servidor. Por exemplo, se uma aplicação Web falhar ou consumir recursos excessivos, na maioria dos casos, as aplicações de outros application pools sobre o Web Server não serão afetados.

 

 

Clique na opção Sites. Será carregada a janela conforme mostra a figura abaixo:

 

IIS74

 

Use a página de Sites para gerenciar a lista de sites sobre o Web Server. Aqui você poderá criar e deletar restartar, iniciar e parar os sites entre muitas outras coisas.