Mandic Wiki

Como acessar as definições de backup?

Para acessar as definições de backup, clique na opção Definições de Backup.

1

Esta opção apresenta a tela que permite a customização da rotina de backup. Também é nesta tela que novas tarefas podem ser criadas.

2

Selecione para qual rotina de backup deseja alterar as configurações. Caso queira criar uma nova rotina, basta clicar no botão “+”. Para remover uma rotina, basta selecioná-la e clicar no botão “-“.

3


Após selecionar uma rotina, na tela “Geral” serão exibidos os dados da rotina selecionada.

4

 

 

 

Permite a seleção do conteúdo da rotina, você pode selecionar uma das opções apresentadas, ou clicar em “Avançado” para escolher quais arquivos serão incluídos nesta rotina.

 

5

 

 

Permite a configuração de agendamentos para a rotina, é necessário marcar o checkbox “Inicie a rotina de backup agendada neste computador” caso queira que os agendamentos sejam executados na máquina onde o agente se encontra. Clique em Adicionar para configurar um agendamento, Remover para excluir um agendamento, ou Propriedades para visualizar as configurações do agendamento selecionado.

 

6

 

 

 

Permite a escolha da senha que se quer usar para criptografar e descriptografar arquivos, por padrão é utilizada a mesma senha de acesso ao agente.

 

ATENÇÃO: Guarde esta senha com cuidado, ela não pode ser recuperada.

 

7

 

 

 

Nesta guia é possível configurar arquivos dos quais deseja fazer o backup cada vez que são modificados.

 

8

 

 


Nesta opção é possível configurar o tipo de backup, completo, incremental ou diferencial. É possível também a configuração de tipos diferentes de backup em dias diferentes da semana, do mês ou do ano. Para modificar estas configurações clique no botão Avançado.

9


DICA: A estratégia de Backup mais utilizada é realizar um Backup Completo no Domingo (geralmente é o dia de menor consumo do servidor) e os demais dias: Backup diferencial (Segunda a Sábado). Veja abaixo os prós e contras de cada tipo de backup.
 

16


Nesta guia é possível definir a política de retenção de sua rotina.

10

























Clique no botão Adicionar para configurar filtros em sua rotina.

 11


Nesta opção você pode especificar a execução de linhas de comando no computador, tanto antes quanto após a execução da tarefa de backup.

12


Aqui você pode especificar a execução de um backup off-line e a configuração de um lembrete quando fizer o logout do sistema.

13


Nesta opção você pode configurar a retenção e o local onde a cópia local da rotina será executada.

14



Você configura o diretório temporário que a rotina utilizará, o tipo de compressão, a utilização de “Shadow Copy” (apenas para Windows 2003, Vista, XP e 2008) e escolhe se o backup das permissões dos arquivos deve, ou não, ser efetuado.

15