Mandic Wiki

Como mover arquivos da Área de Retenção para a Área de Dados?

Como mover arquivos da Área de Retenção para a Área de Dados?

 
 

O Mandic Backup Online permite que você restaure arquivos movidos para a Área de Retenção (Lixeira), durante o processamento do backup.

Este procedimento pode ser necessário quando o computador do usuário é formatado ou alguma das pastas do Perfil de Backup é excluída inadvertidamente. Se a rotina de backup for executada nesta situação, os respectivos arquivos no servidor de backup serão movidos para a Área de Retenção, visto que não existem mais nas pastas de origem.

NOTA: Sempre que o Mandic Backup Online verifica que uma ou mais pastas cadastradas como origem do backup foi excluída, o e-mail com o Relatório da Execução do Backup é enviado com o Status: "Backup concluído com alerta(s)" e a informação sobre as pastas não encontradas em um arquivo anexo.

A restauração de arquivos da Área de Retenção só pode ser realizada na interface do Portal Web, através dos procedimentos abaixo:

  • Acesse o Portal Web a partir do site da Mandic, informando o seu Usuário e Senha
  • Na tela "Explorar Arquivos", clique no link com nome do Perfil de Backup desejado
  • Na tela do Perfil de Backup, selecione o campo "Mostrar execuções do backup":

Interface Web - Undelete file 1

  • Selecione o link correspondente à data/hora da execução do backup em que os arquivos foram movidos para a Área de Retenção. Se for necessário, navegue pelos links a fim de localizar a execução correta
  • Clique no link "Desfazer Exclusão" para restaurar pastas ou arquivos desejados:

Interface Web - Undelete file 2