Mandic Wiki

Quais os cuidados para reinstalar o Mandic Backup Online?

Quais os cuidados para reinstalar o Mandic Backup Online?

 
 

Caso o computador em que está instalado o Mandic Backup Online seja reinstalado ou substituído por um novo, é provável que as pastas que compõe a origem do backup não estejam disponíveis no novo ambiente.

Neste caso, o Perfil de Backup não pode ser executado, sob pena de os arquivos no servidor de backup serem movidos para a Área de Retenção (Lixeira), já que o programa irá considerar que os mesmos foram removidos da origem.

Para situações deste tipo, a solução é instalar o programa do Mandic Backup Online e imediatamente, desativar o Agendamento do Backup para o respectivo Perfil. Em seguida, deve ser iniciada a restauração dos dados. Assim que a restauração for concluída, o Agendamento pode ser reativado e as execuções do backup retomadas.

Caso você deseje retomar a execução de backups no computador antes de realizar a restauração dos arquivos, recomendamos criar um novo Perfil de Backup para envio dos backups, mantendo o Perfil anterior com Agendamento desativado, somente para restauração dos arquivos.


IMPORTANTE: Recomendamos que na reinstalação seja mantida a senha de criptografia original. Caso seja criada uma nova senha de criptografia, o Mandic Backup Online fará uso desta senha para armazenar os novos arquivos. Já os arquivos armazenados antes da troca só poderão ser recuperados com a senha de criptografia original.